Curitiba está mesmo preparada para a copa de 2014?

 Por Bruna Eduarda - 8º A.


Se analisarmos as cidades escolhidas para receber os jogos da copa de 2014, a situação se torna preocupante a ponto de pensarmos se a copa será mesmo realizada em nosso país.
Neste contexto podemos também incluir a cidade de Curitiba, que apesar de contar com uma infraestrutura melhor que de muitas outras sedes, está longe de possuir credenciais que possibilitem a realização de jogos deste porte.
A primeira difi culdade é a questão dos locais dos jogos. Apesar de possuir um estádio quase pronto para a realização dos jogos,
(Arena da Baixada) as exigências da Federação Internacional de Futebol (FIFA) elevaram o custo da obra, fazendo com que o Clube Atlético Paranaense não tivesse condições de realizar a obra. Sendo assim, nem o clube nem a prefeitura estariam dispostos a arcar com os custos.
Na questão estrutural, faltam vagas em hotéis e vagas de estacionamento. O transporte coletivo está saturado e o metrô, prometido pelos governos anteriores, ainda está no papel.
Talvez o maior problema seja o acesso a cidade de Curitiba. A principal ligação do sudeste, BR 116, está em estado precário, difi cultando a chegada na cidade. O aeroporto internacional Afonso Pena precisaria de grandes obras para comportar a quantidade de pessoas que viriam à Curitiba.
As obras de ampliação dos terminais de embarque e desembarque e a construção de uma nova pista
nem foram iniciadas.

This entry was posted in , , .

Deixe um comentário

Comente sobre nosso conteúdo, mas sempre utilize o bom senso.
E caso o comentário não tenha a ver com o conteúdo, poderá ser excluído por nossa equipe.