“Em política o que vale é a versão e não os fatos” ( José Maria A.)

A sociedade é uma plateia que se ilude facilmente com os ilusionistas que adoram fazer mágica com o nosso dinheiro e utilizam as melhores armas: as palavras. E, ao final do espetáculo, todos aplaudem.
Alias, isso já é fato. Parece que estamos acostumados a ter um alguém pisando em nossas cabeças, nos deixando feito baratas tontas. Espero que o povo abra os olhos e descubra os truques de ilusionismo, que o dinheiro que deveria ser investido para benefícios públicos, sempre acaba na caixinha mágica dos queridos ilusionistas.
É fácil brincar com o povo, quando a maioria das pessoas não entende o significado de “política”, onde é muito mais fácil mexer com a cabeça daqueles que se deixam levar pelos sorrisos hipócritas que são dados diante das câmeras de TV, quando na verdade eles não veem a hora de tirar o coelho da cartola.
Portanto, não deixe que seus olhos se fechem, não se deixe levar pelas supostas mágicas feitas em palco. Política não é brincadeira (apesar de que alguns a transformaram nisto), é preciso estar sempre atento.
Assim, finalmente, chegamos à frase que todos estamos carecas de ouvir:
“O futuro do país é você que decide”.
Inayara Rocio 2º B.

This entry was posted in .

One Response to “Em política o que vale é a versão e não os fatos” ( José Maria A.)

Comente sobre nosso conteúdo, mas sempre utilize o bom senso.
E caso o comentário não tenha a ver com o conteúdo, poderá ser excluído por nossa equipe.