MUSEU FERROVIÁRIO



Para quem gosta de lugares interessantes e históricos, o Museu Ferroviário é uma excelente opção.
         O museu retrata, através de documentos e imagens, a história das ferrovias no Paraná, em especifico Paranaguá/Curitiba e conta a grande importância que a ferrovias tiveram para o desenvolvimento sócio-econômico do Paraná e do Brasil.
         No museu é possível encontrar instrumentos ferroviários, como relógios, placas de locomotiva, aparelhos de sinalização, além de conhecer o funcionamento do Código Morsi.
         Dentro do museu, podemos entender como era a organização de uma estrada de ferro, pois o museu foi montado da maneira que a ferrovia era. Existem também os acervos em reserva que não são acessados pelo público em geral, porém pode ser acessado mediante agendamento, pois se tratam de documentos importantes e são guardados desta maneira para sua melhor conservação.
         Apesar de ser um museu pequeno, tem muita história para contar. A responsável pelo museu, Fernanda Motta Nunes, contou à equipe do jornal que umas das mais ilustres visitas  foi a de Dom Pedro II e a Princesa Isabel, que estiveram na Ferrovia, onde hoje fica o museu.
         O Museu Ferroviário se encontra na Av. Sete de Setembro n°2775, dentro do Shopping Estação. Se você estiver passando pelo Shopping, não deixe de conhecer o museu.
          O horário de atendimento é de terça a domingo das 10:00h às 18:00h. O telefone para contato é o 3094-5346.





Juliana Beatriz, 2ºB

This entry was posted in .

Deixe um comentário

Comente sobre nosso conteúdo, mas sempre utilize o bom senso.
E caso o comentário não tenha a ver com o conteúdo, poderá ser excluído por nossa equipe.